Sexta, 09 Outubro 2020 16:40

Comércio de Santa Helena terá horário especial de atendimento neste sábado e poderá abrir segunda-feira

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), comunica a todos os empresários do município, sobre termo de trabalho que permite a abertura do comércio segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Algumas normatizações devem ser observadas, quanto ao pagamento aos colaboradores e folgas.

Conforme o processo, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo e o Sindicato do Comércio Varejista de Toledo, que também compreende o município de Santa Helena, celebram um Termo Aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho relacionado ao período de 07 de setembro de 2020 a 02 de novembro de 2020 e a data-base da categoria em 1 de junho.

Feriados

Conforme a secretária executiva da Acisa, Dayane Passos, pelo estipulado, o comércio esteve habilitado a abrir suas portas no feriado do dia 07 de setembro (Dia da Independência), poderá abrir em 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), e 02 de novembro (Finados), das 08h às 17 horas.

Conforme o acordo coletivo, as horas laboradas nesses dias serão remuneradas em R$70, bem como uma folga integral em até 90 dias.

Sábado

Tendo em vista o feriado de segunda-feira (12), quando também se comemora o Dia das Crianças, neste sábado será praticado horário especial. As empresas ficam abertas das 8 horas às 15 horas.