Terça, 29 Setembro 2020 11:05

Jovens empreendedores de Santa Helena iniciam atividades do Jojep’s 2020

Foto da final do Jojep's 2019 Foto da final do Jojep's 2019

Competição reúne 320 participantes da Confederação Nacional de Jovens Empresários

Começou no dia 27 de setembro os Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojep’s). Neste ano Santa Helena conta com 12 inscritos do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e compete com 320 pessoas, integrantes de outros conselhos da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

O coordenador dos Jojep’s em Santa Helena, Joelson Luiz Backhaus, destaca que foi cogitado cancelamento do evento neste ano, porém, no decorrer das discussões foi optado por adequar as dinâmicas conjuntas para o formato online, e por intermédio de aplicativo. “Os inscritos devem desenvolver as atividades em seus municípios e registrar a execução por meio de aplicativo e das redes sociais”, destaca.

Uma modificação permite que os cônjuges dos membros do Cojem participem dos jogos e somem pontos. Todos os núcleos da Conaje estão participando o que possibilitou que outros estados integrem os Jojep’s, o que somou 320 inscritos no geral, conforme Backhaus.

Categorias

Três categorias estão em disputa, Everest, K2 e Passeio, com premiação dos dois melhores colocados. O coordenador de Santa Helena lembra que a competição entre as cidades com a maior média de pontos. A validação dos pontos é feita por intermédio de um aplicativo.

Estímulo

No último ano Santa Helena ficou em sexto lugar, o que serviu de estímulo para haver maior número de inscritos em 2020.

O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, contextualizado com o período de pandemia da Covid-19, para contornar problemas correlacionados como, ansiedade e aumento de peso corporal.

O Cojem

O Cojem faz parte da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e é composto por empresários e empreendedores representantes do comércio, indústria, prestadores de serviços, profissionais liberais e do setor agropecuário.

A principal finalidade é promover ações que despertem a liderança do jovem santa-helenense, visando o seu crescimento pessoal, profissional e social.