Quarta, 02 Setembro 2020 17:16

Diretoria da Acisa opta por suspender reajuste anual de mensalidades da entidade

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), se reuniu para o encontro ordinário da entidade destinado à discussão e definição de ações e atividades, além de pautas relacionadas ao comércio, indústria e prestação de serviços. Dia da Árvore correlacionado ao aniversário de 42 da Acisa, participação nas atividades de 7 de setembro, Projeto Somos Mais Brasil, estatuto e balanço financeiro foram abordados.

Suspensão de reajuste

A presidente, Claudete Remor, ressalta que, o estatuto da Acisa prevê um aumento anual das mensalidades dos associados, porém, tendo em vista os impactos da pandemia para diferentes setores, o reajuste foi suspenso para 2020.

Fomento Paraná

Os diretores também aprovaram que a Associação Comercial se torne um correspondente credenciado da Fomento Paraná, o que possibilitará oferecer algumas linhas de crédito diferenciadas.

Inovação

A entidade também se envolve com algumas pautas que são trabalhadas no município, é o caso de um projeto de inovação com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.

Curso para licitações

No acesso ao mercado e, para possibilitar novos canais de venda, há a programação para uma capacitação que visa possibilitar o acesso e participação dos empresários do município em pregões eletrônicos. O curso ocorrerá dias 28, 29 e 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 9 9931 0559.

Dia da Árvore

Neste ano, atípico, não foi possível palestras e eventos relacionados ao aniversário de 42 anos da Acisa. Para comemorar o aniversário, outra agenda foi proposta. No dia 21 de setembro serão plantadas 42 árvores, como gesto simbólico em alusão, tanto ao Dia da Árvore, quanto ao aniversário da Acisa.