Sábado, 29 Agosto 2020 10:27

Acisa retoma estímulo da Campanha Somos Mais Brasil para uso da Bandeira Nacional

A Campanha ‘Somos Mais Brasil’, lançada no ano passado, visa mobilizar a comunidade santa-helenense para demonstrar seu patriotismo. O que se quer é que, tanto no comércio, quanto nas casas, associações, escolas, clubes e demais entidades, seja utilizada a bandeira do Brasil. A adesão à campanha é livre e espontânea.

Cada pessoa pode utilizar a Bandeira do Brasil conforme a sua disponibilidade. No entanto, às empresas, pede-se que sejam observadas as exigências da Constituição Federal para utilização da Bandeira Nacional.

A Acisa incentiva todos os santa-helenenses para que, novamente, utilizem a Bandeira do Brasil em seus estabelecimentos. “A campanha estende-se a toda a comunidade do município, não somente aos empresários”, observa a presidente, Claudete Remor.

Conforme o diretor consultivo da Acisa, Leonardo Redin, o objetivo é estimular o patriotismo, criar uma cultura de valorização, orgulho, amor e devoção à pátria. “Incentivamos o uso da bandeira, seja no ambiente externo, em tecido, hasteada, ou no ambiente interno, em tecido, adesivo ou papel”, ressalta. A ideia é sensibilizar e mobilizar a maior quantidade possível de pessoas, para que utilizem de forma permanente as bandeiras em suas organizações e residências, segundo Redin.

O estímulo é alusivo a 07 de setembro, Dia da Independência. O que se quer é que o maior número de empresas e residências do município esteja com as bandeiras expostas.