Quinta, 16 Julho 2020 10:10

Acisa lembra Dia do Comerciante e homenageia empresários de Santa Helena

A data foi instituída em 1953, em homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido por Visconde de Cairu, o patrono do Comércio Brasileiro. A história do comércio é marcada pela criatividade humana e pelo desafio. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do País.

A garra e determinação, a resiliência, e outros fatores empreendedores são ressaltados neste dia. “Especialmente neste período em que estamos vivendo, o comércio torna-se ainda mais significativo. É nestes momentos, quando, muitas vezes somos privados de acesso aos bens de mercado, que nos conscientizamos da importância desta atividade tão fundamental”, observa a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor. “O comerciante merece nossa homenagem pelo desafio diário, pela criatividade, por tudo o que enfrenta para vencer”, salienta.

Acisa

A diretoria da Associação Comercial lembra que, por coincidência, neste mês, no dia 4, também é comemorado o aniversário da Acisa. “Nos sentimos felizes por esta data, e por podermos nos unir, com objetivos semelhantes”.

O momento requer, mais do que nunca, união, coragem, e disposição para vencer. “Os empresários são acostumados a superarem desafios e, com certeza, juntos, vamos vencer este momento”, frisa Claudete Remor.

Superação

As empresas vivem de superação, e, assim como sempre fizeram, atendendo os clientes, na busca pelo emprego, renda, e desenvolvimento geral, segundo a direção da Acisa. “O comércio é a grande força motora na movimentação econômica de Santa Helena, do Estado, Brasil e do mundo”, ressalta a presidente.

Homenagem

Para a Acisa, o dia 16 de julho é uma data especial para refletir o quanto a categoria representa para a comunidade em geral, para as famílias, e para a sociedade. “Por isso, esta homenagem, mais do que merecida, da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, para todos os comerciantes, os empresários. Nosso reconhecimento a esta atividade fundamental. Parabéns, e que possamos vencer todos os dias”.