Quinta, 18 Junho 2020 16:36

E-commerce Caciopar vai integrar Aces e empresas em plataforma regional

A grande crise de 2020 deverá ser lembrada, nos livros de história, como de rupturas e início de um novo tempo à civilização. Uma das lições mais contundentes é da integração definitiva dos mais diferentes recursos da tecnologia ao cotidiano das pessoas e das empresas. O consenso é de que todos, de uma forma ou outra, precisam se conectar a esse novo mundo.

De olho nisso, a Caciopar e as suas 46 associações comerciais alinham caminhos para aproximar empresas, dos mais diferentes portes e ramos, desse novo mundo.

Há meses, diretores da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná estudam a melhor forma de integrar empresas ao comércio eletrônico, uma tendência irreversível em todo o mundo. “A Caciopar sempre participou de momentos de mudança e agora é novamente parceira nesse processo de adaptação, tão indispensável à sobrevivência dos negócios”, diz o presidente Alci Rotta Júnior.

Na manhã desta quinta-feira, diretores da Coordenadoria estiveram reunidos com os executivos das Aces da região para apresentar proposta de marketplace regional. O segundo vice-presidente Lucas Ghellere é um dos diretores que estão à frente do projeto. Lucas ressalta que o compromisso é de levar às Aces e empresas filiadas ao movimento associativista o melhor em soluções de e-commerce, que integrem e abram essa nova porta de oportunidades a empresas dos mais diversos ramos de atuação.

O diretor apresentou proposta, já em fase de negociação contratual, e três opções de planos que se enquadram às condições de associações com portes e características diferentes. “Todos têm como se encontrar e participar dessa plataforma de vendas entre empresas e consumidores”, afirmou.

O medo, citou Lucas, é um dos fatores que fazem com que muitas empresas e empresários sejam tímidas e se encolham na hora de aderir a esses novos modelos de negócios. Mas da crise e do novo brotam e se consolidam grandes ideias e projetos, que contribuem para moldar a civilização, complementa o presidente Alci Rotta Júnior. O segundo vice-presidente deu detalhes sobre a proposta e falou sobre capacitação de colaboradores para uso e potencialização da ferramenta, atribuições da empresa contratada, da Caciopar, das Aces, dos empresários aderentes e também sobre campanha de marketing que será realizada para promover a plataforma.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Caciopar, Gerson Froehner, parabenizou a todos pela iniciativa e disse que a tecnologia é um caminho sem volta. “Há desafios, como é comum em toda grande mudança, mas também uma enorme gama de oportunidades”, ressaltou. Além de inserir empresas no universo das vendas on-line, o marketplace regional também criará uma nova fonte de receita às associações comerciais. “O projeto é para que as 46 Aces integradas à Coordenadoria participem”, conforme Lucas Ghellere.

Nova reunião, desta vez com os presidentes das associações que integram a Caciopar, está agendada para a próxima quarta para que todos os envolvidos tenham acesso às informações e sanem quaisquer dúvidas.

Fonte: http://www.caciopar.org.br/noticia/113263