Segunda, 08 Junho 2020 16:29

Acisa alerta para repasse de notas falsas em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), alerta empresários e a população em geral sobre a incidência de notas falsas, principalmente de R$100. Pelo menos uma situação a respeito foi comunicada à Acisa nesta segunda-feira por uma empresa do município.

O alerta da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena é para que os empresários prestem atenção às transações comerciais e aos pagamentos para evitar prejuízos. Em casos suspeitos deve-se comunicar as autoridades policiais.

A marca d’água, a textura, o relevo no caso da legenda República Federativa do Brasil são algumas observações importantes a se fazer para identificar possíveis falsificações. O Banco Central do Brasil mantém uma página na internet, onde é possível verificar algumas situações que caracterizam uma nota de Real falsa.