Quinta, 09 Abril 2020 16:17

Comércio de Santa Helena terá horário especial de atendimento neste sábado

O comércio de Santa Helena terá horário especial de funcionamento neste sábado (11). As empresas estarão abertas das 8h às 15 horas. Já nesta sexta-feira (10), não haverá atendimento. O objetivo é permitir maior fluxo comercial, tendo em vista o feriado de Páscoa. O período compreende oportunidades de negócios e merece atenção especial quanto à sanidade e distanciamento social.

O município vive um período de contingenciamento e flexibilização para a reabertura gradual das empresas depois de ter havido o fechamento em decorrência de medidas de combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.

A recomendação é para que todas as empresas obedeçam ao estabelecido no Decreto 171 da Administração Municipal de Santa Helena.

A volta aos trabalhos ocorreu nesta quarta-feira (08), porém, com uma série de medidas que visam evitar aglomerações de pessoas. O uso de máscaras pela população em geral também foi estabelecido pelo Decreto 171.

“Mesmo com este horário especial de funcionamento do comércio as empresas devem se atentar para seguir o estabelecido pelo decreto municipal e demais orientações para o combate ao Coronavírus”, destaca a secretária executiva da Acisa, Dayane Passos.

A definição de horário especial de funcionamento do comércio resulta de um acordo coletivo com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista com sede em Toledo.

A Associação Comercial também suspende os trabalhos nesta sexta-feira voltará ao atendimento na segunda-feira (13).