Quarta, 05 Fevereiro 2020 16:22

Estão abertas inscrições para o Empretec 2020 em Santa Helena

Turma formada no Empretec em 2019 Turma formada no Empretec em 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, inicia a organização para a formação de turma interessada e participar do seminário do Empretec. As fichas de inscrição já estão disponíveis na Acisa. O objetivo é lançar o seminário no mês de agosto, segundo a agente do Ponto de Atendimento, Luana Rampi.

A inscrição é o primeiro passo ao candidato que deseja fazer o seminário. Posteriormente todos passam por uma entrevista e seleção. São selecionadas, no máximo, 30 pessoas. Posteriormente é feito o lançamento e, aproximadamente duas semanas depois é desenvolvido o treinamento, que tem duração de uma semana.

O Empretec consiste de uma dinâmica vivencial e foca na prática empreendedora em formato de imersão, ou seja, a dedicação no período será exclusiva às atividades do curso. O objetivo é o desenvolvimento prático do perfil empreendedor de acordo com parâmetros empregados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo. A capacitação no Brasil é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento é promovido em parceria com a Acisa e fundamenta a prática em 10 características comportamentais que são típicas de empreendedores: Busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, independência e autoconfiança.

Outras informações podem ser obtidas junto à Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.