Sexta, 31 Janeiro 2020 12:10

Famílias com filhos no Ccica de Santa Helena recebem materiais do Projeto Volta às Aulas

Mais de R$9 mil em materiais escolares foram repassados nesta quinta-feira (30), às famílias de crianças e adolescentes de Santa Helena que frequentam o Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (Ccica). Os kits foram adquiridos por intermédio do Projeto Volta às Aulas, uma iniciativa do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), juntamente com entidades parceiras.

Foram atendidas 200 crianças e adolescente com material básico, de acordo com o período de estudo em que estão matriculados, e os itens exigidos pelas escolas onde estudam. Esta iniciativa consiste na distribuição de material básico para as crianças e adolescentes que frequentam a entidade. Caderno, lápis, caneta, caderno de desenho, borracha, canetinha, lápis de cor e cola, estão entre os itens.

Conforme o presidente do Cojem, Joelson Backhaus, o projeto conta com o envolvimento, apoio e participação da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara (Aspeskas), Conselho da Mulher Empreendedora (CME), e Lions Clube.

A coordenadora do Ccica, Angela Maria Casanova, ressalta que o repasse do material escolar é uma iniciativa importante e que tem um significado especial para as famílias, às crianças e ao próprio Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente.

A primeira edição do projeto iniciou em 2018, com distribuição no início do ano letivo de 2019, e foi renovado neste ano, com entrega nesta quinta-feira.

IMG0037
IMG0038