Sexta, 27 Dezembro 2019 15:44

Cojem de Santa Helena desenvolve a segunda edição do Projeto Volta às Aulas

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, desenvolve a segunda edição do Projeto Volta às Aulas, em parceria com o Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (Ccica). Esta iniciativa consiste na distribuição de material básico para as crianças e adolescentes que frequentam a entidade. Serão R$9 mil em materiais.

Conforme o presidente do Cojem, Joelson Backhaus, o projeto só é possível devido ao envolvimento, apoio e participação de entidades. Neste ano apoiaram o ‘Volta às Aulas’ a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara (Aspeskas), Conselho da Mulher Empreendedora (CME), e Lions Clube.

A primeira edição do projeto iniciou em 2018, com distribuição dos materiais no início do ano letivo de 2019, e foi renovado neste ano, com entrega no começo de 2020.

Os materiais escolares totalizaram investimento de R$9 mil, adquiridos em Santa Helena. O kit básico contempla caderno, lápis, caneta, caderno de desenho, borracha, canetinha, lápis de cor e cola. Conforme Backhaus, é o material básico, distribuído em kits conforme solicitação das escolas e que possibilita o início dos estudos para o ano letivo.