Terça, 05 Novembro 2019 17:35

Curso em Santa Helena ensina técnicas modernas para cortes de cabelo e barba

Ambientes diferenciados. Cortes modernos. Sobrancelha com design. Estilos conjuntos entre barba e cabelo. Bar e barbearia no mesmo ambiente. São tendências que vigoram em grandes centros e se propagam a cidades menores. O mercado está em expansão e requer inovação, tanto na técnica, quanto no relacionamento com o cliente. Estes são alguns dos temas que serão trabalhados no curso ‘Barbeiros Iniciantes’, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com Wanderson Silva (Baiano).

Dentre o conteúdo haverá técnicas para designer de sobrancelha na navalha, cortes de cabelo clássico e modernos, tendências, técnicas de tesoura, de freestyle, graus e ângulos, penteados e finalização, designer de barba, pigmentação e visagismo.

As possibilidades do setor de barbearia tornam-se transversais às demais, como bar, massagem, tratamentos capilares, de pele e, inclusive a decoração do espaço de trabalho, a exemplo de alguns ambientes que ganham prestígio em Santa Helena. Há casos em que falta mão de obra especializada.

Oportunidades de trabalho

Conforme Wanderson Silva, o novo estilo, com ambiente diferenciado e cortes modernos, acompanhando as tendências atuais, gerou resultados muito positivos. “Atualmente precisamos contratar mais gente, porém, falta quem conheça da área”, frisa.

O curso ‘Barbeiros Iniciante’s é uma alternativa para quem quer aprender diferentes técnicas, tanto para barba e sobrancelhas, quanto para cabelos. “É uma fonte de renda, e que pode ser vantajosa”, observa a secretária executiva da Acisa, Dayane Passos.

Novos negócios

Além de ser uma alternativa de trabalho remunerado em empresas constituídas, a abertura de novos empreendimentos também é possível, segundo Dayane Passos. “Neste sentido também cumprimos com o objetivo de incentivo ao ambiente empresarial”, ressalta o presidente da Acisa, Leonardo Redin.

Outras informações a respeito do curso podem ser obtidas junto à Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.
Imagens da fanpage Barbearia Detailer

Ambiente-2