Segunda, 28 Outubro 2019 17:12

Produtores podem agendar atendimentos gratuitos com escritórios de Santa Helena

Após o workshop ‘Desafios e Benefícios do Agronegócio’, quinta-feira (24), agora os produtores rurais de podem agendar atendimentos individuais, e gratuitos, que serão prestados em quatro escritórios de contabilidade do município. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), ou pelo telefone da entidade, (45) 3268 1497. O período de atendimento é de 05 de novembro a 13 de dezembro.

Conforme os profissionais do setor de contabilidade e cerealistas, é possível o produtor rural fazer economia a partir de uma gestão mais eficaz da propriedade. Cada caso precisa ser analisado separadamente.

A promoção é da Diretoria de Agropecuária da Acisa, com organização e realização dos escritórios de contabilidade associados, cooperativas agrícolas e armazenadores de grãos associados com parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena.

No wokshop os temas em destaque foram imposto de renda pessoa física, nota fiscal, Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CaePF), nota fiscal eletrônica, organização de notas fiscais e taxas de armazenamento.

Um dos produtores que participou do workshop, Alvaro Bortolini, observa que o evento foi muito importante pode servir de orientação para evitar o pagamento de impostos sem a devida necessidade, tendo como base a gestão correta da produção.

IMG3338
IMG3343