Terça, 22 Outubro 2019 15:59

Workshop em Santa Helena destacará meios para produtores s economizarem estocagem da produção

Os produtores rurais podem fazer economia ao adotarem os procedimentos corretos quanto à gestão da produção. Vender toda a produção, ou estocar, pode gerar resultados diferentes, tanto quanto ao pagamento de taxas para manter o produto estocado, quanto a impostos. Dúvidas como esta serão esclarecidas no workshop ‘Desafios e Benefícios do Agronegócio’, na quinta-feira (24), das 14h às 15h, na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

As orientações serão oferecidas, no workshop, e, também, individualmente, por um grupo de escritórios de contabilidade e cerealistas associadas à Acisa. O atendimento será prestado gratuitamente de acordo com agenda que será elaborada a partir do encontro quinta-feira.

Uma das participantes do grupo de organizadores do evento, Ademir Marion, destaca a importância da participação dos produtores rurais no workshop, tendo em vista que serão contemplados assuntos relacionados à imposto de renda pessoa física, nota fiscal, Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CaePF), nota fiscal eletrônica, organização de notas fiscais e taxas de armazenamento.

O vice-diretor de agropecuária da Acisa, Neri Noro, ressalta que, em muitos casos os produtores pagam mais em imposto por não planejarem corretamente a venda da produção, ou por manterem o produto em estoque por longos períodos, o que acarreta, inclusive, em taxas cobradas pelas armazenadoras. “É necessário ter a melhor orientação para haver o planejamento apropriado para cada caso”, frisa.

A promoção é da Diretoria de Agropecuária da Acisa, com organização e realização dos escritórios de contabilidade associados, cooperativas agrícolas e armazenadores de grãos associados com parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena.

As inscrições podem ser feitas na Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.