Terça, 15 Outubro 2019 16:40

Workshop com produtores sobre venda e tributação na produção rural ocorrerá na próxima semana em Santa Helena

Reunião definiu datas de atendimentos Reunião definiu datas de atendimentos

Algumas dúvidas são recorrentes quando se trata de comercialização da produção agrícola como: Vender assim que colher, ou estocar a produção? Por quanto tempo é vantajoso deixar o produto guardado? Quais são as taxas cobradas pelas armazenadoras? Quais os encargos em uma venda acumulada? Estas e outras dúvidas poderão ser sanadas por intermédio de orientações gratuitas que serão oferecidas por um grupo de escritórios de contabilidade e cerealistas associadas à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

Uma programação especial relacionada à imposto de renda pessoa física, nota fiscal, Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CaePF), nota fiscal eletrônica, organização de notas fiscais e taxas de armazenamento está definida. Um workshop, ‘Desafios e Benefícios do Agronegócio’, será realizado dia 24 de outubro, das 14h às 15h e, posteriormente serão oferecidas orientações particulares a cada produtor. Os atendimentos serão feitos gratuitamente.

A promoção é da Diretoria de Agropecuária da Acisa, com organização e realização dos escritórios de contabilidade associados, cooperativas agrícolas e armazenadores de grãos associados com parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena.

As inscrições podem ser feitas na Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.