Terça, 01 Outubro 2019 07:03

Conseg reúne órgãos policias de Santa Helena e Força Nacional para discutir questões de segurança

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), reuniu seus integrantes nesta segunda-feira (30), em Santa Helena com os representantes de órgãos de segurança. Conforme o presidente do Conseg, Aquiles Marcelo Alba, as reuniões ocorrem mensalmente na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com os setores, público e privado.

Alba ressalta que na reunião com as autoridades de segurança houve a presença da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Força Nacional, representada pelo Capitão Servato, comandante da corporação no Paraná.

A pauta contou com o destaque para algumas ações e demandas do município, um dos objetivos do Conseg, que visa informar e debater com as forças policiais questões de segurança pública. “Atividades criminosas, contravenções, e outros fatos são compartilhadas com as forças policiais e judiciárias”, frisa Alba.

O Conselho Comunitário de Segurança também visa o auxílio aos organismos policiais com o objetivo de estruturar e possibilitar melhor atuação dos órgãos públicos no combate à criminalidade, ou demais cenários de insegurança. Aquiles Marcelo Alba ressalta que, uma base da Polícia Federal em Santa Helena, que está em fase de implantação, deve proporcionar mais segurança à região de fronteira, com possibilidade de aumento de efetivo da Força Nacional.

Denúncias da comunidade também podem ser levadas ao Conseg para possíveis ações das forças policiais ou do poder público.

IMG2389
IMG2390