Segunda, 19 Agosto 2019 15:52

Participantes destacam vivência empresarial com seminário do Empretec em Santa Helena

O Seminário Empretec foi encerrado sábado (17), em Santa Helena, depois de uma semana de imersão com 23 participantes. Neste período houve envolvimento, além de quem fez o Empretec, de pessoas da comunidade que foram contatadas a partir do desenvolvimento de diversas tarefas. Para a finalização do treinamento está previsto um workshop, como avaliação do que foi colocado em prática.

A metodologia é desenvolvida de acordo com parâmetros empregados pela Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo ao desenvolvimento prático do perfil empreendedor. A capacitação no Brasil é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O seminário no município foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). “Foi muito importante podermos oferecer este treinamento tendo em vista a riqueza de conteúdo e prática”, destaca o presidente da Acisa, Leonardo Redin.

As áreas empreendedoras trabalhadas compreendem a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, independência e autoconfiança.

Para uma das participantes, Gabriela Esteves, o Empretec foi “um divisor de águas”, e ocorreu em um momento importante. Gabriela classifica o seminário como um treinamento intenso e que se torna muito benéfico para a tomada de decisões. Rodolfo Branco trabalha em parceria empresarial com o sogro e ressalta que os conhecimentos obtidos serão benéficos para empreender e expandir os empreendimentos.

Este é um treinamento de alto nível e de conhecimento pessoal, segundo o consultor do Sebrae, da regional de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade. “Avaliar o seminário como um marco para o empreendedorismo pelos participantes é algo que aparece bastante”, frisa.

IMG0292-2
IMG0291-2