Terça, 13 Agosto 2019 17:17

Conselheiros de Santa Helena iniciam registros de atividades para o Jojeps 2019

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena participa, com sete inscritos, do Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps). O lançamento ocorreu na Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), jovem, no último final de semana em Ponta Grossa. Dentro da programação do evento, os conselheiros também participaram de uma visita técnica à Ambev.

Conforme o presidente do Cojem de Santa Helena, Joelson Backhaus, a interação entre os jovens, o contato com novos formatos e experiências empreendedoras é fundamental para o aperfeiçoamento na prática empresarial. A contextualização entre empreendedorismo, qualidade de vida e saúde é um estímulo trabalhado na AGO para a prática de atividades físicas, o que é feito com os Jojeps.

Conforme o coordenador estadual dos jogos, Diego Bombonatto, o Jojeps é uma forma de o empreendedor enxergar que, se não estiver aberto a mudanças com entusiasmo, não irá crescer.

Durantes os 60 dias de jogos, cada participante precisa fazer uma atividade física diária individual e até quatro atividades por semana em conjunto, o que vale pontos. A atividade individual corresponde a 1 ponto e, em conjunto, 2 pontos. Os exercícios em grupo aos domingos são diferenciadas e valem 3 pontos. Os inscritos recebem o acompanhamento de uma nutricionista e quem atingir a meta estipulada pela profissional, ganha pontos extras. A premiação para a equipe vencedora deste ano é uma viagem para Bariloche, na Argentina.

A primeira fase encerra no dia 9 de outubro. E a prova final será logo depois, durante o Congresso Empresarial Paranaense da Faciap, em Foz do Iguaçu, dias 25 e 26 de outubro.

Joelson Backhaus destaca a presença na Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem, com premiação à Santa Helena por ser a caravana que percorreu a maior distância para participar do encontro, e também integração por intermédio dos Jojeps.

AGO-Faciap-Jovem-3
AGO-Faciap-Jovem-2