Terça, 23 Julho 2019 11:06

Empretec é destaque em reunião ordinária da diretoria da Acisa em Santa Helena

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), se reuniu na manhã desta terça-feira (23), para discutir alguns assuntos gerais relacionados à entidade e, também, para conhecer melhor sobre os andamentos e organização de turma para o Empretec. O treinamento está programado para 12 a 17 de agosto. A sugestão é que mais pessoas façam a pré-inscrição, tendo em vista que muitos dos inscritos não são aprovados para participar do seminário.

Todos os candidatos ao curso passam por uma entrevista de avaliação que indicará a aptidão para o treinamento. As perguntas são sobre situações do cotidiano. Segundo o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a entrevista não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.

Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto, ou não, a participar do seminário, e pode então, se matricular para o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente o treinamento é promovido em cerca de 40 países.

Como há a eliminação de alguns candidatos, é importante que o número de inscritos seja maior que o número de vagas, 30 no máximo, segundo o presidente da Acisa, Leonardo Redin.

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais.

IMG9835
IMG9843