Quarta, 17 Julho 2019 15:55

Empretec selecionará candidatos a seminário em Santa Helena a partir de sexta-feira

Iniciam sexta-feira (19), as entrevistas dos candidatos ao seminário do Empretec em Santa Helena. Serão selecionadas, no máximo, 30 pessoas. As fichas de inscrição podem ser retiradas na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). O seminário ocorrerá de 12 a 17 de agosto. O treinamento tem duração de uma semana e o custo é de R$1600, valor que pode ser pago em até 10 vezes.

O treinamento é realizado de forma vivencial e foca na prática empreendedora em formato de imersão, ou seja, a dedicação no período será exclusiva às atividades do curso. O objetivo é o desenvolvimento prático do perfil empreendedor de acordo com parâmetros empregados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo. A capacitação no Brasil é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento é promovido em parceria com a Acisa e fundamenta a prática em 10 características comportamentais que são típicas de empreendedores: Busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, independência e autoconfiança.

O secretário executivo da Acisa, Henry Mertz chama a atenção das pessoas interessadas em participar para preencher a ficha de inscrição e agendar a entrevista avaliativa.

Outras informações podem ser obtidas junto à Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.