Quinta, 04 Julho 2019 07:58

Sebrae e Acisa programam edição do Empretec para 2019 em Santa Helena

Diversos cursos e treinamentos estarão disponíveis este ano para serem feitos por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que funciona junto à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Dentre estes treinamentos estão o Empretec. O curso, em forma de imersão, tem duração de uma semana e foi realizado pela última vez em 2015 no município.

O lançamento oficial do Empretec está agendado para o dia 11 de julho. O curso também será destacado no evento de aniversário da Acisa, quinta-feira (04), no Centro Social Bom Pastor. A cerimônia terá coquetel festivo e contará com palestra teatral “Os 5 Sabores da Venda”, protagonizada pela Companhia Seu Chico Treinamento Corporativo.

O seminário é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unida (ONU), e compreende seis dias de capacitação, período no qual os integrantes do grupo são levados a encarar seus medos, limitações, vislumbrar oportunidades e fortalecer habilidades, segundo fonte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O consultor do Sebrae de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade, chama a atenção das pessoas interessadas para buscarem informações junto ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Acisa, tendo em vista que os participantes são selecionados com base em diferentes quesitos.

O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no conceito de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios.

O evento, promovido pela Acisa, é aplicado pelo Sebrae. O seminário fundamenta a prática em 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, independência e autoconfiança.