Terça, 18 Junho 2019 14:09

Números apontam que 92% dos visitantes avaliam Expo Santa Helena como boa ou ótima

Em reunião com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), foram apresentados números de pesquisa inerente à Expo Santa Helena 2019. Neste ano foram 114 expositores e 15 entidades envolvidas com diversos eventos integrantes da programação. A aprovação é satisfatória, conforme apresentado em números.

O 2º Encontro Regional de Piscicultura do Oeste Paranaense, organizado pelo Instituto Emater teve 157 participantes. A 3ª prova Terra das Águas três tambores e 2º rodeio cronometrado foi realizado pelo Clube Amigos do Cavalo e contou com público estimado em 2.500 pessoas. Houve um total de 360 inscrições, com participantes do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

A pintura facial atendeu mais de 100 crianças. Além disso, mais de 80 motociclistas se reuniram no evento.

Eventos gastronômicos

A 9ª Feijoada do Rotary contabilizou 599 fichas vendidas. A Festa da Costela, promovida em conjunto pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul comercializou 1mil quilos de carne, entre kits e restaurante. Foram comercializados 160 kits de costelas e atendidas aproximadamente 2.500 pessoas.

A Feira de Sabores reuniu 15 expositores de Santa Helena, oito de outros municípios e três ligados ao turismo rural.

Visitantes

Com relação à origem dos visitantes na exposição geral, segundo pesquisa encomendada pela Acisa, 79,82% são de Santa Helena. O restante é proveniente de municípios como Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Missal, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Toledo, Foz do Iguaçu, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Mercedes, Céu Azul, Palotina, Pato Branco, Altônia, Umuarama, Curitiba, São José das Palmas, Três de Maio – Rio Grande do Sul e do México.

Com relação à satisfação, 50,44% dos visitantes disseram que evento estava bom, 41,67% acharam ótimo e 7,89% disseram que estava regular.

Expositores

Das empresas expositoras, 57,84% são de Santa Helena e outras da região como Cascavel, Medianeira, Toledo, Marechal Cândido Rondon, além de Maringá e localidades não especificadas.

Para 81,37% dos expositores os objetivos com a Expo Santa Helena foram atingidos. Quanto a outro quesito, 77,45% dizem que os investimentos para participar da exposição compensaram. Já, 50% das empresas participaram pela primeira vez da Expo Santa Helena, 30,9% já participaram de duas a três edições e 68,63% querem participar da próxima edição.

Compromisso para 2020

Os números são satisfatórios e revelam o sucesso da exposição neste ano, com compromisso de melhorar ainda mais para 2020, conforme o presidente da Acisa, Leonardo Redin.