Quarta, 12 Junho 2019 11:05

Assembleia da Faciap Jovem estimula novas iniciativas empreendedoras para Santa Helena

A integração regional e estadual com jovens empresários, troca de experiências, envolvimento em ações conjuntas e o protagonismo jovem voltado ao empreendedorismo é um dos estímulos inerentes à atuação do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena. Com este intuito os conselheiros se mobilizam e participam de eventos regionais e estaduais. Sábado (08), houve participação na Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Jovem, em Marechal Cândido Rondon.

A pauta da Assembleia teve, dentre os assuntos em destaque, o lançamento dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojep’s), que terá início em agosto e entregue a premiação do Feirão de Imposto. Além disso, foi apresentado case de sucesso do Cojem de Foz do Iguaçu, Programa Brasil Mais Empreendedor e premiação das caravanas. “Iniciativas regionais poderão ser desenvolvidas em Santa Helena, tanto em cursos, quanto no incentivo ao esporte”, ressalta o presidente do Cojem de Santa Helena, Joelson Backhaus,

No caso do Programa Brasil Mais Empreendedor, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresário (Conaje), busca-se formar uma turma em Santa Helena com vistas ao desenvolvimento empresarial. A metodologia consiste de 30h e compartilhamento de conteúdos presenciais, incubação e acompanhamento das iniciativas empresariais e efetiva concretização de um novo negócio.

De acordo com Backhaus, esta é uma ideia que surge a partir da integração com outros Cojem’s da região e do Estado, que tem por estímulo a troca de experiências.