Terça, 11 Junho 2019 11:34

Curso em Santa Helena aprofunda prática no e-Social e saúde e segurança no trabalho

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com a Assomed, traz para o município um curso prático sobre e-Social, Saúde e Segurança no Trabalho (SST). O treinamento ocorrerá dia 24 de junho, das 8h às 12h e das 13h e 30min às 18h, no auditório da Acisa. O investimento para cada participante é de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem ter conhecimento básico em legislação de saúde e segurança no trabalho. O instrutor será Fábio Carvalho, consultor trabalhista e previdenciário, pós-graduado em direito e processo do trabalho.

O secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, destaca o curso e a importância da participação no treinamento, tendo em vista que será focado na parte prática do e-Social.

O objetivo é capacitar os participantes com conhecimentos completos e minuciosos, teóricos e práticos sobre e-Social, com foco nos eventos de Saúde e Segurança no Trabalho, através de reflexões sobre o manual operacional e exercícios práticos de simulação dos eventos, com base nos programas de SST da empresa, e engajamento no projeto de atendimento, comunicação e matriz de responsabilidades junto aos parceiros.

Público

O público alvo são técnicos, engenheiros, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde e segurança no trabalho, profissionais de recursos humanos, departamento pessoal, tecnologia da informação e demais profissionais interessados em aprofundar os conhecimentos no assunto.

Conteúdo

O conteúdo compreende, introdução ao e-Social, eventos iniciais, tabelas, periódicos e não-periódicos, arquitetura e construção XMLs, simulações práticas, tabela ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, condições ambientais e fatores de risco, treinamento, capacitação, exercícios simulados.