Quinta, 23 Maio 2019 12:14

Expo Santa Helena será aberta hoje no Balneário Terra das Águas

As festividades de aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena e 41 da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), serão abertas nesta quinta-feira (23), às 19h, no Balneário Terra das Águas. Até domingo (26), milhares de pessoas são esperadas no evento. A exposição reúne o comércio, indústria e prestação de serviços de Santa Helena e região.

São mais de 100 expositores que se fazem presentes nesta edição que conta com uma programação variada, incremento de parceiros e três shows nacionais, patrocinados pela Prefeitura de Santa Helena em comemoração ao aniversário do município.

O clima de chuva desta quinta-feira tende a cessar nos próximos dias, o que melhora as expectativas quanto à presença de público, conforme o presidente Acisa, Leonardo Redin.

Clima

As previsões do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), são para céu nublado nesta sexta-feira (24). A temperatura deve variar entre 8 e 15 graus. Sábado não chove e as temperaturas oscilam entre 11 e 21 graus. O domingo será de céu claro e temperaturas entre 13 e 23 graus, de acordo com a previsão.

Programação

A Expo Santa Helena 2019, é uma promoção da Acisa, em parceria com a Prefeitura de Santa Helena patrocinadores e apoiadores.

Para este ano a programação conta com a feira de sabores, seminário de piscicultura, circo ático, espaço para motociclistas, Prova Terra das Águas Três Tambores, exposição agropecuária e de máquinas agrícolas, parque de diversões, espaço kids e praça de alimentação.

Abertura oficial será nesta quinta-feira às 19h e se estende até 23 horas. Todos os dias durante o horário de exposição, haverá a Feira de Sabores, Espaço Kids, Praça de Alimentação e Parque de Diversões.

Sexta-feira (24), a partir de 13ho e 30min ocorrerá o 2º Encontro Regional de Piscicultura do Oeste do Paraná. A Exposição será aberta às 16h e se estenderá até 23 horas. Para às 18h está agendada a 3ª Prova Terra das Águas Três Tambores e 2º Rodeio Cronometrado de Três Tambores no naipe feminino. A promoção é do Clube Amigos do Cavalo. Para as 23h e 30min está agendado o show com Humberto e Ronaldo, seguido por DJ Pink.

Sábado

No sábado (25), às 11h e 30min será feita a Feijoada do Rotary. A abertura da exposição ocorrerá às 13 horas e 30 minutos. Às 15h será realizada a 3ª Prova Terra das Águas Três Tambores e 2º Rodeio Cronometrado de Três Tambores no naipe feminino. A partir de 15h, até 18h, também haverá pintura facial infantil. Para 22h e 30min está marcado o show do grupo Os Anônimos, em comemoração aos seus 20 anos. Em seguida, 23h e 30min, show de Titãs, seguido de DJ Pink.

Domingo

Domingo (26), a Expo Santa Helena será aberta às 10h, com encerramento previsto para 19h e 30 minutos. Ao meio dia ocorrerá a Festa da Costela. A partir de 13h será feita a pintura facial infantil. A 3ª Prova Terra das Águas Três Tambores e 2º Rodeio Cronometrado de Três Tambores no naipe feminino iniciará às 14 horas. Das 16h, até 16h e 50min ocorrerá apresentação do Circo Ático. De 17h até 19h haverá show com a Banda Garotos.

O show de Maiara e Maraísa está agendado para 21 horas.

O acesso é livre para os três shows nacionais, com exceção de alguns espaços que são comercializados, caso de camarotes e área vip para 150 pessoas.

Fluxo de veículos

Assim como em anos anteriores o acesso com veículos ao parque de exposições será permitido somente aos expositores, com credenciais, e por tempo determinado. A entrada com bebidas será proibida.

No entanto, uma questão de fluxo também foi definida com vistas a melhorar o acesso e saída do Balneário Terra das Águas. A entrada de veículos ocorrerá pelo portal principal, pela Avenida Brasil. A saída será pelo portal secundário, pela via de calçamento, com conexão com a Avenida Rio Grande do Sul. O estacionamento será gratuito.

Segurança geral

Em reunião nesta segunda-feira (20), com a entrega de materiais aos expositores do município, foram esclarecidas outras questões quanto à circulação de pessoas, disponibilidade de infraestrutura, segurança e outros detalhes para o bom andamento do evento.

A promoção da Expo Santa Helena é da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com a Prefeitura de Santa Helena patrocinadores e apoiadores. O evento comemora os 52 de emancipação político-administrativa do município e os 41 anos da Acisa.