Quarta, 15 Maio 2019 08:14

Santa Helena lança Portal Compra Paraná

Um site para cadastro das empresas e de compradores, com um sistema que avisa os fornecedores a respeito de licitações para adquirir produtos do seu ramo de atividade. Esta é a principal função do Portal Compra Paraná, lançado nesta terça-feira (14), em Santa Helena. A nova ferramenta possibilita o acesso aos editais de licitações da prefeitura municipal. O endereço eletrônico é oeste.comprapr.com.br.

A iniciativa é da Administração Municipal, por intermédio do programa Cidade Empreendedora e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). O portal concentrará os processos licitatórios cadastrados bem como as empresas legalmente instituídas. A partir disso, conforme as licitações forem lançadas, o empresário receberá um aviso no e-mail de acordo com a atividade legal que cada fornecedor exerce.

Acesso facilitado

O objetivo com a nova ferramenta é auxiliar os comerciantes locais no que tange às compras públicas e facilitar o acesso às informações. O portal também visa alavancar o desenvolvimento do município organizando o mercado de compras públicas e evitando a evasão de divisas.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, destaca a importância do Portal para o fomento ao comércio local e ressalta que esta é mais uma opção aos empresários do município para vender à Prefeitura e outros órgãos públicos. Conforme o gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Adir Mattioni, o Compra Paraná é importante na aproximação dos compradores com os fornecedores e facilita a participação das empresas do município no processo de comercialização.

Em Santa Helena

O secretário de Administração de Santa Helena, Juliano Biesdorf, frisa que o Portal representa uma ideia inovadora que soma aos procedimentos de compras públicas da prefeitura de Santa Helena.

Outras informações podem ser obtidas junto à Administração Municipal de Santa Helena pelo telefone (45) 3268 8200.

IMG8219
IMG8214