Terça, 12 Março 2019 11:56

Ações de comitê contra violências são apresentadas em reunião da Acisa em Santa Helena

Os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), tiveram mais uma reunião ordinária nesta terça-feira (12). Na pauta esteve a apresentação do Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências (CMEV), andamento da organização da Expo Santa Helena, apresentação de propostas para realização da Campanha do Dia das Mães, agenda de eventos para o mês, além de assuntos gerais.

A interação com outros organismos da sociedade, caso do CMEV, assim como parcerias para a realização de eventos e apoio ao desenvolvimento geral do município estão entre os objetivos da Acisa, entidade que congrega o setor empresarial do município.

Atualmente o foco principal de trabalho é a Expo Santa Helena, que ocorrerá de 23 a 26 de maio e comemora o aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena e 41 anos de Acisa. Diversas questões são trabalhadas pela Comissão Central Organizadora (CCO). Esta semana iniciou o processo de reserva dos estandes, com preferência para quem expos em 2018 e quer ocupar o mesmo espaço na edição de 2019.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, destaca na pauta da reunião ordinária desta terça-feira, o contato com o Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências, Expo Santa Helena e demais detalhes de ações da Associação Comercial.

A presidente do CMEV, Maíra Soalheiro Grade, ressalta a apresentação feita aos diretores da Acisa e a busca por parceria na divulgação e embasamento às ações do órgão no município. “Apresentamos nesta reunião os trabalhos voltados ao enfrentamento à violência contra a mulher. Temos salas de atendimento na Polícia Militar, Polícia Civil e as vítimas também podem busca ajuda junto ao Creas”, observa a presidente.

A Acisa firmou compromisso de ajudar na divulgação das ações e conscientização das pessoas a respeito das problemáticas e soluções disponíveis para combater as violências.