Quarta, 06 Março 2019 16:32

Sebrae e Acisa programam edição do Empretec para 2019 em Santa Helena

Diversos cursos e treinamentos estarão disponíveis este ano para serem feitos por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que funciona junto à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Dentre estes treinamentos estão o Empretec. O curso, em forma de imersão, tem duração de uma semana e foi realizado pela última vez em 2015 no município.

O seminário é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unida (ONU), e compreende seis dias de capacitação, período no qual os participantes são desafiados em atividades práticas, cientificamente fundamentadas para formar empreendedores de sucesso.

Durante o Empretec, os integrantes do grupo irão encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades, segundo fonte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no conceito de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude de cada pessoa, segundo o consultor do Sebrae de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade.

Características comportamentais

O evento, promovido pela Acisa, é aplicado pelo Sebrae. O seminário fundamenta a prática em 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, independência e autoconfiança.

O consultor do Sebrae de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade, chama a atenção das pessoas interessadas para buscarem informações junto ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Acisa, tendo em vista que os participantes são selecionados com base em diferentes quesitos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3268 1497, ou na sede da Acisa.