Sexta, 22 Fevereiro 2019 07:58

Acisa sedia reunião microrregional da Caciopar

Os membros da microrregião 01, da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), se reuniram nesta quinta-feira (21), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), para o alinhamento do planejamento estratégico da organização regional. Treinamentos, setores correlacionados e aspectos econômicos fazem parte das temáticas trabalhadas.

A microrregião é formada pelas cidades de Céu Azul, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. Ao todo a Caciopar conta com quatro microrregionais, instituídas a partir de 2017 com o propósito de compartilhar iniciativas que sejam similares nos municípios, principalmente, em questões relacionadas, direta, ou indiretamente ao meio empresarial.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, destaca que é importante conhecer as demandas regionais para ter uma representatividade maior. “É uma força a mais. Mapeamos as necessidades de Santa Helena em consonância com a microrregião. Já colhemos alguns bons frutos, caso de encaminhamentos de demandas”, observa.

O coordenador da microrregional, Lucas Ghellere, de Medianeira, lembra que esta foi a primeira reunião do ano para alinhamento das ações a serem trabalhadas em 2019. “São assuntos convergentes, internos e externos voltados, ao desenvolvimento das Associações Comerciais”, frisa, ao analisar a pauta da reunião.

Dentro da organização são formados alguns grupos de trabalho que desenvolvem iniciativas inerente a determinados setores. As reuniões são periódicas com o intuito de alinhar objetivos e atualizar os avanços e cumprimento de ações por parte dos grupos de trabalho.

IMG3674
IMG3672