Terça, 24 Março 2015 08:41

Conselho de Turismo de Santa Helena aprova Regimento Interno

Indústria e Comércio
em 25/03/2015 as 14:41:52
O Conselho Municipal de Turismo de Santa Helena (Comtur), promoveu nesta terça-feira (24), uma reunião para apreciação do Regimento Interno do Conselho. Participou a maioria dos 22 membros convidados, provenientes do Poder Público Municipal, associações e clubes. Através desta iniciativa busca-se orientar, promover e gerir o desenvolvimento do turismo sustentável.

A reunião serviu para os membros deliberarem a respeito da redação final do Regimento Interno, conjunto de normas que rege a conduta do Comtur, conforme a presidente, Iara Salete de Moura.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão colegiado permanente de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo, com a função de estabelecer uma política para que o turismo desempenhe sua atividade multiforme, levando em consideração o conjunto de seus componentes sociais, econômicos, culturais, políticos e educacionais no Município de Santa Helena, em consonância com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo.

Segundo a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que prestou assessoria pelo Sebrae para a confecção do regimento, Sandra Finkler, havia a necessidade de estabelecer as finalidades e atribuições, tanto do próprio órgão, quanto dos conselheiros e direção. Além disso, há a necessidade de normatizar as competências para direção, comissões, reuniões, ordem de trabalhos, votações, eleições, condutas, recursos, gestão e procedimento para análise de projetos.